Buscando explorar a sinergia entre o mercado de papelaria e o mercado de moda, a STAEDTLER do Brasil e Alexandre Herchcovitch iniciaram uma parceria em dezembro de 2023. O início oficial da cooperação ocorreu durante o desfile da nova coleção de verão 23/24 do estilista na Casa dos Criadores. Na ocasião CEOs, influenciadores e parceiros estratégicos receberam um kit exclusivo com itens da STAEDTLER como Pigment Liners, lápis de cor Full Aquarela, lápis de cor pastel, lápis marca-texto, marcadores Textsurfer, lapiseira, borracha Rasoplast e apontador Noris.
Para ambas as marcas, a parceria vem para inspirar mercados e trafegar entre eles. A STAEDTLER oferece linhas de produtos para as diversas fases da vida de uma pessoa, inclusive, para a fase adulta com foco em profissionais de diversas áreas. Neste sentido, Alexandre Herchcovitch revelou, “A STAEDTLER é uma marca que uso há 30 anos, e continuo me expressando pelos desenhos, não uso computador para nada. Por isso, tivemos a ideia de mostrar quem está comigo nesses 30 anos”.
Para a companhia alemã, presente no mercado brasileiro há 5 anos, a parceria com o estilista brasileiro só pode gerar bons frutos. “Todo o projeto começa com um papel e uma caneta, seja ele de construção de uma empresa ou na construção de um desfile de moda e no desenvolvimento das peças de roupa. Os itens de papelaria estão sempre presentes nesse universo, não só na moda, mas principalmente nela”, explicou Alessandra Valentim, Marketing Analyst da STAEDTLER do Brasil.
Para o ano de 2024, as marcas já estão planejando ações, tanto em novos desfiles, quanto para atuar em ações sociais com foco em sustentabilidade. “Encontramos uma sinergia muito forte entre nossas marcas, com ideias que borbulhavam. Viemos para o desfile com a certeza do sucesso de nossa parceria e já temos um evento programado para abril de 2024. O céu é o limite e acreditamos que essa cooperação será muito benéfica para nossos consumidores”, completou Facci.