T-Systems ganha contrato e operará a infraestrutura de mainframe de empresa dinamarquesa

Foto: Freepik

A KMD, especialista dinamarquesa em TI para o setor público e empresas modernas, contratou a T-Systems para operar sua infraestrutura de mainframe. A infraestrutura é um ambiente de TI de alto desempenho e altamente dimensionável, otimizado para aplicativos essenciais aos negócios e processamento de dados.

A partir do primeiro semestre de 2025, a T-Systems assumirá a responsabilidade pelas operações. O contrato tem um prazo de sete anos, com possibilidade de prorrogação. Nenhuma das empresas forneceu informações sobre o volume do contrato.

A parceria com a KMD também tem importância estratégica. Como provedora líder de serviços de TI na digitalização da sociedade dinamarquesa, considerada uma das mais modernas e avançadas do mundo no setor público, a KMD tem muitos anos de experiência com tecnologias governamentais (GovTech). Isso oferece potencial para soluções inovadoras para o setor público na Alemanha.

No futuro, a KMD se concentrará em suas principais competências no desenvolvimento e fornecimento de software e serviços específicos do setor. A empresa trabalha com prestadores de serviços especializados para garantir aos clientes serviços confiáveis e de alta qualidade.

“Qualidade, estabilidade e segurança estão se tornando cada vez mais importantes para nossos clientes empresariais. É exatamente isso que queremos oferecer à KMD para que ela possa realizar todo o seu potencial e continuar a impulsionar a digitalização do setor público dinamarquês. Esse acordo é o maior de todos os tempos para a T-Systems na Dinamarca e destaca nosso compromisso com os países nórdicos. Estamos muito satisfeitos com a confiança depositada em nós.”, disse Ferri Abolhassan, CEO da T-Systems e membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom.

“Era muito importante para nós que nosso ambiente de mainframe também estivesse em boas mãos no futuro. Ao mesmo tempo, é fundamental que nossos fornecedores tenham valores sólidos que correspondam aos nossos, com foco em confiabilidade, segurança e sustentabilidade. “Na T-Systems, encontramos um parceiro europeu forte com uma base sólida para fornecer serviços de ponta a ponta sustentáveis e estáveis”, diz Per Johansson, CEO da KMD.