Testes internacionais comprovam o desempenho superior dos pneus Continental

Foto: Divulgação / Continental.

Anualmente, a Continental testa 143.000 pneus no Contidrom, sua pista exclusiva localizada na cidade de Wietze, na Alemanha, e considerada uma das mais modernas do mundo. O objetivo é avaliar os aspectos de segurança, o conforto de condução, o desempenho de novas tecnologias e a capacidade de frenagem dos pneus da marca em diferentes condições de piso e também simulando situações enfrentadas no dia a dia pelo motorista. Nesse desafio, a milhagem acumulada pelos pilotos os permitiria circular pelo mundo 5.000 vezes.

Mas, para a fabricante de pneus de tecnologia alemã, também é importante que seus produtos tenham um ótimo desempenho em testes comparativos independentes e imparciais promovidos por associações internacionais de automobilismo e por revistas renomadas como AutoBild, AutoZeitung, Auto Straßenverkehr e Gute Fahrt (Alemanha); Motor (Polônia); Wheels (Austrália) e Za Rulem (Rússia).

Apenas este ano, os pneus da Continental alcançaram um total de dez vitórias em testes e obtiveram as 12 mais altas classificações em 17 dos comparativos realizados por publicações da Europa. Em 653 testes independentes promovidos entre os anos de 2007 e 2018, os pneus da fabricante alemã receberam a classificação mais alta 511 vezes, o equivalente  a uma impressionante taxa de sucesso de 78%.