thyssenkrupp Elevadores expande as atividades nos aeroportos da América Latina

Foto: São Paulo International Airport: thyssenkrupp Elevadores.

A thyssenkrupp Elevadores já instalou cerca de 500 soluções de mobilidade nos aeroportos do Brasil e agora forneceu um total de 131 novas unidades entre escadas e esteiras rolantes e elevadores, bem como PBBs para cinco aeroportos importantes no Brasil.

A empresa garante que os passageiros possam se locomover com segurança e pontualidade nos maiores aeroportos do Brasil, oferecendo uma ampla gama de soluções de mobilidade para quase todas as áreas desde as portas de entrada até as pontes de embarque de passageiros (PBBs).

Para as mais recentes instalações, a thyssenkrupp Elevadores forneceu 11 elevadores, nove escadas rolantes, oito PBBs e duas esteiras iWalks para o Salvador Bahia Airport, Bahia; além de 13 elevadores, seis escadas rolantes e três PBBs para o Aeroporto Internacional de Macapá, Amapá. Para o Aeroporto Internacional de Florianópolis, Santa Catarina, foram 15 elevadores, oito escadas rolantes, e dez PBBs, e para o Aeroporto de Fortaleza, Ceará, 15 PBBs. E, finalmente, 18 elevadores, sete escadas rolantes e seis PBBs para o Porto Alegre Airport, Rio Grande do Sul.

No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas viajam de avião anualmente, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Para lidar com esse enorme volume, os principais aeroportos do Brasil precisam se adaptar às normas internacionais. Além das instalações mais recentes, existem cerca de 500 equipamentos de mobilidade da thyssenkrupp Elevadores nos aeroportos brasileiros, incluindo o maior aeroporto da América Latina, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, e o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

“Um sistema de transporte confiável e eficiente é crucial para aeroportos em todo o mundo. Essa é a razão pela qual, muitas operadoras de aeroportos usam nossas tecnologias, experiência e, acima de tudo, a manutenção dedicada. Com nossas soluções de mobilidade, entregamos e garantimos confiabilidade, conforto e a máxima eficiência para aeroportos em toda a América Latina”, diz Renato Medrado, Gerente de Equipamentos Especiais da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.

As soluções de mobilidade da thyssenkrupp Elevadores destacam-se devido aos sistemas inteligentes e digitalizados. As PBBs podem ser controladas remotamente, por meio de um inovador sistema de controle remoto (RCS). O RCS é uma combinação de tecnologia, hardware e software que permite que as PBBs sejam controladas com segurança por um operador a partir de um posto remoto.

Na prática, manobras de acoplamento são realizadas por um operador usando o sistema de pré-posicionamento que irá colocar automaticamente a PBB de frente para a porta da aeronave e conectá-la manualmente à aeronave, usando os controles de movimento do posto remoto. As manobras de desacoplamento são realizadas usando a função exclusiva para essa finalidade de forma totalmente automática.

A thyssenkrupp Elevadores também oferece aos aeroportos de todo o mundo um Sistema de Orientação de Acoplamento Visual Avançado (A-VDGS). Ele possui orientação de longo alcance, a partir do pouso do avião, de mais de 200 metros e ativação automática.

Além de entregar e instalar os equipamentos, a empresa também fornece manutenção e serviço pós-entrega. Isso faz uma grande diferença, porque o mercado exige padrões de desempenho rigorosos, como uma equipe técnica especializada para garantir as operações do aeroporto em funcionamento 24 horas por dia.

Especialmente em tempos de pandemia da COVID-19, os operadores aeroportuários atribuem grande importância à oferta de mobilidade segura para os passageiros. A thyssenkrupp elevador oferece várias soluções de higiene para reduzir de forma eficaz o risco de contaminação.