thyssenkrupp Elevadores torna escadas rolantes do São Luís Shopping seguras contra a propagação da Covid-19

Foto: Corrimão para escada rolante / Divulgação /thyssenkrupp Elevadores.

Aos poucos, as atividades estão sendo retomadas, depois de um período de distanciamento social para combater a transmissão do novo coronavírus. Em São Luís, Maranhão, a reabertura gradual das atividades comerciais teve início em 15 de junho, com os shoppings voltando a funcionar em horários reduzidos, caso do São Luís Shopping.

Para garantir o bem-estar dos clientes, lojistas, funcionários e fornecedores, o centro comercial, que está funcionando das 12 às 20 horas, adotou diversas medidas de prevenção contra a Covid-19, todas baseadas em orientações de autoridades públicas e de saúde.

Para proporcionar mais segurança e mobilidade ao público, o shopping instalou um esterilizador UV-C nas quatro escadas rolantes que atendem o público. Desenvolvido pela thyssenkrupp Elevadores, o produto esteriliza a superfície do corrimão com o uso de luz ultravioleta e é instalado internamente ao mecanismo do equipamento, portanto não é visível ao usuário.

Como o movimento da escada rolante é constante, a solução elimina qualquer agente patológico, como vírus, bactérias ou fungos, a cada ciclo do equipamento de forma contínua, dispensando o uso de produtos químicos agressivos ao meio ambiente. Vale ressaltar, que o produto está em conformidade com a NBR 16734, norma técnica que estabelece os requisitos de segurança para a construção e a instalação de escadas e esteiras rolantes.

Tecnologia touchless

Além do esterilizador para o corrimão de escadas e esteiras rolantes, a thyssenkrupp Elevadores também projetou para seus clientes soluções para tornarem os elevadores mais seguros contra a propagação da Covid-19. Uma delas é o esterilizador de elevadores, que atua como circulador de ar e aplica a luz ultravioleta para a remoção de vírus, bactérias e microrganismos na cabina.

Tecnologias touchless que evitam contato com superfícies em espaços comuns também estão entre as soluções oferecidas pela empresa. É o caso da botoeira sem toque, que permite que as pessoas acionem o elevador por aproximação, similar ao sistema de portas automáticas. A uma distância inferior a 10 centímetros, o sensor identifica a presença e registra a chamada. Já dentro do elevador, para não apertar o botão do andar, o passageiro pode usar o smartphone para escolher o andar de destino. Basta baixar o app Seu Elevador, a partir de um código QR Code, que ele terá na tela do celular o painel do elevador com os andares disponíveis.