Trabalho voluntário no ambiente corporativo contribui para o crescimento profissional

Foto: Bosch / Divulgação.

Em 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e na Bosch essa data é mais uma forma de agradecer e reconhecer a dedicação de seus mais de 600 colaboradores voluntários que atuam nos diferentes projetos apoiados pelo Instituto Robert Bosch, braço social do Grupo Bosch no país.

Além do tempo e do comprometimento com a transformação social, os voluntários têm a oportunidade de vivenciar novas experiências com intuito de ajudar o próximo e, em especial, de aprender com essas vivências. “Não tenho dúvida que o trabalho voluntário ajuda a transformar vidas, tanto dos assistidos quanto daqueles que dedicam seu tempo, conhecimento e carinho em prol do próximo. Entre as experiências compartilhadas pelos colaboradores voluntários da Bosch estão o comprometimento, dedicação, empatia e, especialmente, os aprendizados que levam para a vida pessoal e também para o ambiente de trabalho”, destaca Dirceu Puehler, Coordenador do Instituto Robert Bosch.

Durante o período de pandemia as ações de voluntariado se mostraram ainda mais importantes. O Instituto Robert Bosch realizou campanhas de arrecadações de roupas e alimentos para doar às famílias em vulnerabilidade social ou que perderam as suas rendas por causa da crise do novo coronavírus. Além disso, alguns projetos foram adaptados às plataformas online, como projeto Aprender A+, que foca no reforço escolar aos jovens do ensino médio.