Voith instala equipamentos em linha de preparação de massa da Kartotec, no Paraguai

Foto: Divulgação / Voith.

Fornecedora completa para o mercado de papel, a Voith instalou novos equipamentos na linha secundária de preparação de massa na fábrica da Kartotec, localizada na cidade de Villeta, no Paraguai.

Entre os itens instalados pela multinacional alemã estão um pulper de 17 m3 com tecnologia IntensaPulper e dois tanques com agitadores, fabricados 100% na unidade da Voith em Buenos Aires, na Argentina. Esta é a primeira referência da Voith para o mercado da Argentina, Paraguai e Uruguai para esta tecnologia.

Além dos equipamentos, a Voith ofereceu uma solução completa para a Kartotec, visto que a tecnologia presente nos produtos proporcionou alta na capacidade produtiva da empresa.

O principal objetivo da operação está no aumento da capacidade de produção de massa. Este pulper processa tanto celulose como recortes limpos, proporcionando maior versatilidade à operação da fábrica, já que ele também pode ser utilizado como um backup do pulper principal.

A escolha da Voith para o fornecimento dos equipamentos pela Kartotec está amparada na duradoura relação entre a Kartotec e a Voith Argentina, assim como também entre as matrizes das empresas localizadas na Alemanha.

“Estamos muito contentes com os resultados alcançados. A tecnologia dos equipamentos Voith traz inúmeros benefícios para nós e estamos satisfeitos com o desempenho até aqui”, diz Marcelo Luzardi, Gerente de Planta da Kartotec.