Voith participa de Curso Básico de Fabricação de Papel Tissue da ABTCP

Foto: Divulgação / Voith Paper.

A Voith é uma das empresas participantes do Curso Básico de Fabricação de Papel Tissue da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). A atividade está marcada para acontecer, via plataforma online, entre os dias 27 e 30 de julho, das 8h às 12h.

Como fornecedora completa para o mercado de papel, a Voith é uma das principais incentivadoras da construção do conhecimento no setor papeleiro.

Caberá à Engenheira de Aplicação, Esther Inocêncio, ser a representante da companhia com uma palestra sobre a seção de prensagem. Durante sua apresentação, Esther mostrará o conceito e como é composta esta parte da máquina de fabricação do papel Tissue, além de apresentar as diferentes configurações de prensas que podem ser encontradas no mercado.

Vale relembrar que em maio deste ano, a Voith obteve todas as aprovações regulatórias necessárias para fechar a aquisição da Toscotec, empresa que agora faz parte do Grupo Voith. A companhia italiana oferece tecnologia de ponta e soluções personalizadas para seus clientes, fornecendo a partir de agora novas máquinas Tissue, reformas e componentes individuais dentro da Voith.

O Curso Básico de Fabricação de Papel Tissue da ABTCP é voltado aos profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor papeleiro e que buscam informações básicas pertinentes ao mercado Tissue no Brasil e no mundo.

Podem participar do curso, profissionais do setor que são iniciantes na área técnica ou de áreas comercial e administrativa; representantes de empresas de suporte ao setor: fornecedores de equipamentos, produtos químicos, engenharia, profissionais egressos de outros setores industriais; estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais interessados em atualização.

Para saber mais informações sobre a programação, valores de investimentos e a política de descontos, entre em contato com a ABTCP pelo e-mail: cursos@abtcp.org.br ou pelo telefone (11) 3874-2727