A Volkswagen do Brasil anunciou um recorde histórico nas vendas de comerciais leves no primeiro trimestre do ano, com 29.746 unidades comercializadas (o recorde anterior para o período foi em 1997, com 20.710 unidades nos três primeiros meses do ano). A montadora também atingiu, em março, a marca de 2,5 milhões de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil (958.843 unidades da Saveiro e 1.542.323 unidades da Kombi).
“Estamos em um ano muito importante para a Volkswagen do Brasil. Ao comemorar nossos 60 anos de atividades aqui no País, alcançamos marcas importantes no segmento de comerciais leves, o que aumenta ainda mais nossa competitividade no mercado nacional e reflete o sucesso das nossas ações no segmento”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
As 29.746 unidades de comerciais leves emplacadas de janeiro a março representam um crescimento de 15% sobre o primeiro trimestre de 2012, quando a VW registrou 25.912 unidades. O modelo mais vendido da marca no segmento é a Saveiro, com 17.305 unidades no período. Na sequência, estão a Amarok (5.471unidades), a Kombi (5.390 unidades), o Tiguan (1.543 unidades) e o Touareg (36 unidades).
A montadora destaca ainda que, somente em março, emplacou 10.513 unidades de comerciais leves, superando 9,6% as vendas de março de 2012 (9.595).