IFA Berlin celebra 100 anos em edição com público de mais de 215.000 visitantes

Foto: MAZUNDMOVIE / Markus Braumann.

A IFA Berlin comemorou seu 100º aniversário com uma edição histórica! A feira, que aconteceu entre os dias 06 e 10 de setembro, sob a Torre de Rádio de Berlim, trouxe diversas inovações e um foco reforçado em sustentabilidade, atraindo mais de 215.000 visitantes, incluindo mais de 133.000 visitantes profissionais, de 138 países.

Mais de 1800 expositores apresentaram inovações de ponta em eletrônica de consumo e eletrodomésticos com ênfase às tecnologias de saúde e bem-estar. A feira exibiu monitores de saúde vestíveis, equipamentos de exercícios inteligentes e soluções personalizadas.

Com painéis e discursos de 150 oradores, o evento ainda incluiu palestras do Dr. Reinhard Zinkann, Diretor Executivo e Co-Proprietário do Grupo Miele; Mark Barrocas, CEO da SharkNinja; Dr. Karsten Wildberger, CEO da MediaMarktSaturn; e a aclamada cantora, atriz e filantropa Nicole Scherzinger.

A feira é um dos mais importantes pontos de encontro para as diversas empresas atuantes no segmento da indústria de eletrônicos no mundo exibirem suas tecnologias e apostas para o futuro – eletrodomésticos, tecnologia vestível, aparelhos voltados para o bem-estar, cuidados pessoais, entre outros.

Com um aumento de 18% em relação ao ano passado, a feira registou um aumento de visitantes dos Estados Unidos, Itália, França, Polônia, Coreia e Reino Unido.

Além das exposições tradicionais, a IFA 2024 trouxe novas oportunidades de networking e colaboração, com mais de 1.000 especialistas, inovadores e líderes empresariais participando de sessões de discussão temática e workshops interativos.

Além disso, a feira contou com espaços inovadores e interativos para os visitantes, tais como:

  • Green Tech: espaço com foco para produtos que promovem a economia de energia e utilizam materiais ecologicamente sustentáveis foi um destaque, apresentando produtos que economizam energia e utilizam materiais ecologicamente corretos, refletindo a crescente preocupação global com questões ambientais; 
  • Wine o’clock: com mais de 1.000 especialistas e líderes empresariais presentes, os participantes tiveram a chance de participar de sessões de discussão temática, workshops interativos e do modelo de networking desta seção, que transforma os palcos de exibição em espaços descontraídos para encontros; 
  • IFA NEXT: uma área dedicada a startups e empresas jovens, ofereceu um espaço para empreendedores interagirem com líderes da indústria e investidores, com a Coreia do Sul sendo o país parceiro oficial de Inovações Globais.

Para celebrar o centenário da feira, a edição deste ano contou também com eventos especiais, como:

  • IFA Sommergarten: espaço com artistas renomados como Faithless, Stereo MC’s e Kosheen, além de keynotes de líderes do setor, incluindo CEOs de empresas como MediaMarkt Saturn e Vestel;
  • IFA Influencer Club: espaço proporcionou acesso exclusivo aos criadores de conteúdo para explorar as últimas inovações e produzir conteúdo exclusivo.

 

Como representante oficial da IFA Berlin no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo oferece o suporte necessário para sua participação, assim como condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com