A Mercedes-Benz, líder nas vendas de ônibus e caminhões em 2016, foi premiada cinco vezes como “Marca do Ano” no Prêmio Lótus 2017. De acordo com a Editora Frota, organizadora do prêmio há 24 anos, a montadora contou com 29,7% de market share em 2016, segundo os dados de emplacamento do Renavam.
“Há mais de 60 anos somos líderes no segmento de ônibus, desde que lançamos o primeiro chassi produzido no País. E no ano passado reconquistamos também a liderança do mercado de caminhões”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
As três premiações de “Marca do Ano” para os chassis de ônibus da montadora confirmam a preferência dos clientes no momento da ampliação ou renovação de frota. Em 2016, foram comercializadas 6.029 unidades de chassis com a estrela de três pontas, que representaram 53% do volume total vendido no Brasil.
Juntamente com o principal prêmio da categoria de ônibus, a empresa também conquistou o título de “Marca do Ano” em chassi de ônibus urbano. Neste segmento, a liderança de mercado é ainda mais expressiva, e a marca conta com mais de 66% de market share, tendo sido emplacadas 4.717 unidades. Na categoria de chassi de ônibus rodoviário, a premiação foi confirmada após a comercialização de 757 unidades, que representaram a liderança do mercado com 48% de market share.
Com as cinco conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus. São 148 distinções em 24 anos, o que reflete o êxito da Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.
Foto: Divulgação da Mercedes-Benz