DEKRA inicia inspeções de veículos no México

Imagem: DEKRA / Divulgação.

A organização internacional especializada DEKRA está a caminho de iniciar as inspeções de veículos no México. A número 1 global em campo foi encomendada pelo estado mexicano de Jalisco para abrir seis estações de verificação de emissão com 42 pistas em Guadalajara, a segunda maior cidade do país. A inauguração está prevista para a primavera de 2021.

As estações serão operadas por especialistas da DEKRA, que serão administradas pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do estado, SEMADET. Os especialistas das estações DEKRA serão responsáveis por 100% das verificações de emissão de diesel na cidade.

“Estamos satisfeitos que as autoridades de Jalisco tenham reconhecido e apreciado a competência da DEKRA no campo das inspeções de veículos”, disse Clemens Klinke, Membro do Conselho de Administração da DEKRA SE. Ele acrescentou: “Traremos a experiência de mais de 90 anos e de cerca de 27 milhões de inspeções de veículos por ano em todo o mundo para Guadalajara, a fim de garantir que os veículos atendam aos padrões de emissão definidos em Jalisco”.

Especialistas da DEKRA North America estiveram envolvidos na licitação de Jalisco e são fundamentais para o estabelecimento de negócios em Guadalajara, disse Clemens Klinke. “Nossa equipe altamente competente e confiável nos EUA tem sido um ativo valioso adicional para nós nisso. Estar presente no mercado de inspeções veiculares dos EUA e ter desenvolvido serviços de forma constante nos ajudou substancialmente na licitação. ”

A construção das novas estações está prevista para começar o mais breve possível, com o objetivo de entrar em operação em março de 2021. “No planejamento das estações, estamos permitindo a futura possibilidade de verificações de segurança, que são obrigatórias em muitos países e regiões em todo o mundo e provaram ser uma medida eficaz para melhorar a segurança no trânsito ”, disse Klinke.