Sexta edição do programa no país visa reconhecer, inspirar e aconselhar empreendedoras com visão inovadora
Estão abertas as inscrições para a Classe 2018 do programa Winning Women Brasil. A iniciativa, capitaneada pela EY Brasil, reconhece, inspira e aconselha empreendedoras com visão inovadora para os negócios. As selecionadas serão apresentadas em julho deste ano.
As empreendedoras terão a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento de liderança adaptado às necessidades de seus negócios. Por meio de atividades planejadas, construção e manutenção de relacionamentos, o Winning Women tem como objetivo potencializar o crescimento das empresas, expandir o know-how e propiciar maior visibilidade e êxito aos desafios das companhias. A mentoria é realizada por empresárias brasileiras de sucesso como Luiza Helena Trajano, da rede Magazine Luiza, Gabriela Baumgart, da Center Norte S/A, Sonia Hess, da Dudalina, e Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels.
Essa é a sexta edição do Winning Women Brasil, que está em seu décimo primeiro ano nos Estados Unidos. “Acreditamos que as mulheres têm um papel vital no crescimento e na transformação dos mercados mundiais. Essa rede de colaboração conecta as empreendedoras a outras organizações e indivíduos que possam apoiar suas empresas, instituições ou comunidades em sua jornada para o crescimento.”, afirma Andrea Weichert, sócia de impostos e líder dos programas de liderança feminina da EY.
Para participar do programa é necessário que a empresa seja de origem brasileira, de médio e pequeno porte. “Valorizamos as companhias de setores em que as mulheres têm mais dificuldades para estabelecer novos negócios e se expandir. Com a ação, neste ano, vamos atingir 46 empreendedoras impactadas pelo programa”, reforça Raquel Teixeira, sócia de impostos e líder do programa Winning Women da EY no Brasil. As 10 empreendedoras selecionadas serão avaliadas por um conselho formado por sócias da EY e líderes empresariais, incluindo participantes e jurados das edições anteriores do Programa Empreendedor do Ano promovido pela consultoria.
As inscrições devem ser feitas pelo site: www.ey.com.br/wwb
O objetivo do Winning Women é contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento das participantes, fortalecendo suas habilidades de liderança, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo relações éticas e duradouras. Dessa maneira, a EY busca conectar mulheres empreendedoras com organizações e indivíduos que possam apoiar suas empresas, criando uma influente rede de mulheres notáveis. Por meio da realização de reuniões frequentes entre as conselheiras e as participantes selecionadas, o Winning Women promove a troca de experiências e ampliação das redes de contatos dessas empreendedoras.
Foto: Divulgação EY