“Diga sim para Siemens” é o novo slogan da segunda campanha de relacionamento com eletricistas

Foto Divulgação: Siemens

Líder em tecnologia com propósito, a Siemens lançou uma campanha para reforçar seu relacionamento com eletricistas. Pela segunda vez, a jornalista e apresentadora de programas esportivos Renata Fan é a protagonista das peças publicitárias, que trazem um novo slogan: “Diga sim para Siemens”. Os conteúdos serão exibidos em redes sociais como Instagram, Youtube, Facebook, e em pontos de venda de varejo. Também estão previstas inserções em veículos de massa, como a TV. Para conhecer a campanha, clique aqui.

Empresa especializada em tecnologia e sempre com o objetivo de transformar a vida das pessoas, a Siemens, por meio de sua Divisão Electrical Products (EP), da Smart Infrastructure (SI), quer reforçar seu portfólio de equipamentos como minidisjuntor, DR, DPS, entre outros produtos. ““Escolhemos trabalhar novamente com Renata Fan porque ela é descontraída, uma figura do universo do futebol para representar os produtos de proteção elétrica da companhia. A primeira campanha foi muito bem-sucedida, e nessa, continuamos reforçando que a Siemens considera o segmento da construção civil muito importante e que é preciso prudência na escolha dos produtos elétricos”, aponta Viviane Chimanski, coordenadora de marketing da EP SI.

“Renata Fan tem cerca de 6,5 milhões de seguidores no Instagram e alto engajamento com eletricistas, que são nossos clientes em potencial. A campanha mostra que segurança é fundamental quando o assunto é instalação elétrica”, complementa Patrícia Carvalho Brito de Souza, business partner de comunicação da SI/Siemens.

Embora o principal objetivo seja conversar com o eletricista, a campanha também alerta para os perigos em ambientes corporativos e residências. A segurança das instalações elétricas é assunto de interesse para todos os consumidores, estar bem-informado e agir com prudência na escolha dos produtos elétricos é primordial e traz proteção às famílias.

No filme, Renata Fan alerta, de forma bem-humorada, para os riscos de se economizar com marcas de instalações elétricas que não são reconhecidas. “Muitas pessoas conhecem a Siemens, que é uma empresa renomada e confiável, mas acabam optando por outras marcas, pois nem sempre se dão conta dos riscos ao usar produtos elétricos de baixa qualidade. Inclusive, comprovamos isso ao consultar eletricistas e clientes finais. Por isso, o nosso primeiro passo como agência da Siemens foi desenvolver uma campanha bem-humorada que reforce seus atributos”, comenta Renato Pereira, Chief Creative Officer da REF+.

Sobre a Smart Infrastructure:

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.