A thyssenkrupp foi escolhida, pelo segundo ano consecutivo, uma das cinco empresas mais inovadoras do Brasil no setor de bens de capital, segundo a pesquisa realizada anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy& – que integra a rede da PwC. Em sua quarta edição, o Prêmio Valor Inovação Brasil busca identificar as empresas mais inovadoras do país a partir de critérios estabelecidos para refletir a realidade brasileira.
Neste ano, 216 companhias foram avaliadas e divididas em grupos de diferentes setores, de acordo com seus investimentos em inovação, melhores práticas, novos produtos e soluções, estratégias, entre outros indicadores. Além disso, foi criada uma metodologia capaz de separar as empresas realmente inovadoras das que apenas seguem ondas tecnológicas. O resultado é um ranking formado por corporações que inseriram processos de criação e incremento técnico constantes no cerne das estratégias, planos e metas.
“Para nós, estar novamente neste ranking é a prova de que estamos no caminho certo”, afirma Fernando Nogueira, Head de Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul. “Mesmo com um cenário desafiador para qualquer empresa no país, continuamos a investir em soluções inovadoras para nossos clientes. Este reconhecimento mostra uma decisão acertada, visto que em 2018 subimos 13 posições no ranking geral, ao comparar com o levantamento de 2017”, completa o executivo, que é também responsável pela área de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da companhia na região.
O compromisso da thyssenkrupp com a inovação é refletido em números. No último ano fiscal (2016/2017), a empresa investiu, globalmente, mais de 800 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento. No mundo, conta com 90 localidades dedicadas à P&D, sendo que quatro estão situadas no Brasil. Ao todo, a thyssenkrupp já registrou mais de 19 mil patentes nos mais de 80 países em que atua.
Foto: Divulgação thyssenkrupp