Publicidade

Economia
19 de outubro de 2010

Exportações alemãs podem atingir recorde em 2011

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.

As exportações alemãs vêm crescendo de forma tão positiva em 2010 que as expectativas para o próximo ano já falam em recorde. Segundo a Associação de Comércio Atacadista e Comércio Exterior da Alemanha (BGA), as vendas do país devem chegar à marca inédita de €1 trilhão em 2011.


Até dezembro as exportações crescerão aproximadamente 16%, atingindo € 937 bilhões, e analistas prevêem um aumento de até 7% nas exportações para o próximo ano. Esse otimismo também se reflete na situação econômica da Alemanha, que vem se recuperando de forma rápida nos últimos meses, após a crise financeira global.


O Centro Europeu para Pesquisa Econômica (ZEW) divulgou, nesta terça-feira (19), que as expectativas em relação à conjuntura econômica alemã em outubro estão melhores do que no mês anterior.


Entretanto, pela sexta vez consecutiva, o índice de confiança dos investidores alemães caiu, passando de -4.3 pontos para -7.2. Espera-se que nos próximos seis meses o crescimento do País seja moderado.

SXC
SXC

Compartilhe:

Artigos relacionados