A Anhanguera, instituição de ensino para jovens e adultos da Cogna Educação, e a Bosch, líder global em tecnologia e serviços, firmam parceria para a oferta da pós-graduação lato sensu de engenharia automotiva.
Lançado em setembro, o curso conta com disciplinas e corpo docente da Anhanguera e conteúdos complementares exclusivos para todas as disciplinas, ministrados por especialistas da Bosch. O público-alvo são profissionais de nível superior, como engenheiros, tecnólogos, físicos e áreas do ramo, que buscam se atualizar nas inovações tecnológicas do segmento. Com duração de 10 meses, o curso tem ticket de R$2.376.
A Pós-Graduação da Anhanguera se une à multinacional alemã para desenvolver o pilar estratégico que integra conhecimento acadêmico às práticas de mercado por meio de parcerias com empresas referência em suas áreas de atuação, é possível levar aos alunos a vivência prática através da aplicação dos conceitos aprendidos nos cursos.
“A parceria com a Bosch reforça nosso compromisso em criar diferenciais nos cursos premium de pós-graduação, oferecendo ainda mais relevância e aplicabilidade prática por meio do know-how de marcas renomadas. Como empresa mais diversificada e completa do mercado educacional, nossas capacidades tecnológicas e infraestrutura permitem ofertar serviços educacionais de qualidade e com agilidade para outras instituições de ensino e empresas, reiterando nossa estratégia asset light”, comentou Silvia Bizatto, Sócia-Diretora de Pós-Graduação da Cogna.
O objetivo do curso é formar especialistas com competências avançadas para atuar, de forma sustentável, no desenvolvimento, inovação e gerenciamento de projetos da indústria automotiva, além da capacitá-los para solucionar desafios tecnológicos nas empresas do segmento e prepará-los para atuar no desenvolvimento de veículos a combustão, híbridos, elétricos e sistemas automotivos.
“Seguindo os princípios do nosso fundador, fomentamos a cultura do aprendizado contínuo e encontramos nessa parceria com a Cogna uma maneira adicional de contribuir com a formação de profissionais para a indústria automotiva no Brasil”, afirmou Fernando Tourinho, Vice-presidente de Recursos Humanos da Bosch América Latina.