Nenhuma imagem disponível na galeria.

A iniciativa global CDP (Carbon Disclosure Project) reconheceu a LANXESS por seu forte compromisso com a sustentabilidade. Em sua avaliação mais recente, a organização concedeu à empresa de especialidades químicas
a nota máxima “A” na categoria Clima, posicionando a LANXESS entre os 2% mais bem avaliados dentre mais de 24.700 empresas analisadas em todo o mundo.
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a transparência ambiental. Considerado uma das principais referências globais na área, o CDP coleta e classifica informações sobre emissões de carbono, riscos climáticos, uso de recursos naturais e estratégias de sustentabilidade. Os relatórios do CDP já cobrem mais de 66% do valor de mercado das empresas listadas globalmente, demonstrando que esse processo se tornou uma norma nos negócios.
A nota “A” é concedida a empresas que demonstram transparência e eficácia na implementação de ações contra as mudanças climáticas, como o estabelecimento de metas científicas e planos estruturados de proteção climática. A LANXESS reporta ao CDP desde 2012 e vem consolidando sua trajetória de liderança em sustentabilidade.
Além disso, o CDP avaliou de forma positiva o compromisso da empresa com a gestão responsável dos recursos hídricos, atribuindo à companhia anota A- na categoria Água. “Com nossas soluções e expertise, estamos contribuindo significativamente para o desenvolvimento sustentável. Ao mesmo tempo, ajudamos nossos clientes a alcançar suas metas de sustentabilidade. A nova nota máxima do CDP reforça nosso compromisso com a proteção climática e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Hubert Fink, membro da Diretoria Global da LANXESS.