Mundial de Futebol Feminino já tem seu mascote

O lema “2011 pelo seu lado mais bonito” da Copa do Mundo de Futebol Feminino não poderia ser mais adequado para a o mascote da competição. Em julho, durante o Mundial Feminino Sub-20, a FIFA e o Comitê Organizador apresentaram a gata Karla Kick, a personagem que vai representar a Copa Feminina que será realizada no verão europeu de 2011, na Alemanha.


Para os organizadores, Karla Kick, que estará presente em todas as nove cidades sedes do Mundial, representa um símbolo para a classe e a paixão únicas do futebol feminino. “O nosso mascote representa de forma impressionante os atributos mais importantes do futebol feminino: paixão, diversão e dinamismo“, disse Steffi Jones, Presidente do Cômite Organizador. “Estou certa de que Karla, com seu carisma, será uma figura muito atraente e um símbolo forte da Copa do Mundo em 2011 na Alemanha”, completou.


A mesma opinião é compartilhada por Thierry Weil, Diretor de Marketing da FIFA. Para ele “Karla tem todos os atributos necessários para desempenhar um papel importante durante a realização do torneio. Ela reúne de maneira perfeita alegria, graça e atletismo“. Em 2011, os fãs e torcedores terão a possibilidade de encontrar a gato, não apenas nos estádios, mas também nos centros das cidades, nas Fanfest e em todos os outros lugares onde as pessoas se reúnem para celebrar a grande festa do futebol.


Além de suas funções importantes como o Embaixadora da Copa do Mundo, Karla Kick vai mostrar a todos os visitantes o seu belo país – de norte a sul e de leste a oeste. A apresentação do mascote oficial também é um marco importante no caminho para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011, cada vez mais presente no dia a dia e no consciente das pessoas. Até agora, faltando pouco menos de um ano para o início da competição, já foram vendidos mais de 200 mil ingressos e todas as cotas de patrocínio.

Reprodução
Reprodução