Seleção brasileira de remo conquista 9 ouros na Alemanha

Após 36 dias na Alemanha, a seleção brasileira júnior de remo volta ao Brasil trazendo consigo nove medalhas de ouro. Três delas foram conquistadas durante a regata internacional de Munique, no mês passado, e outras seis na competição de Hamburgo, no último final de semana.


“São medalhas conquistadas no país que tem o melhor remo do mundo. A regata de Hamburgo teve 78 provas e 1.130 guarnições inscritas. Um número inacreditável. Para vencer lá é preciso estar muito bem preparado, e nossos atletas provaram que estavam”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg.


Entre as competições, os 12 atletas que integram a equipe, entre eles os medalhistas Lucas Kreitlow, Marciel Souza, Beatriz Cardoso, Francisco Mendes e Victor Cocci Mufatto, passaram por um período de aprendizagem na Alemanha, treinando em clubes locais.


Para o técnico Julio Soares, “o estágio no país foi (…) muito enriquecedor. Fez os atletas entenderem a diferença entre estar na seleção brasileira e ser da seleção brasileira. Todos cresceram tecnicamente e amadureceram muito psicologicamente”.

Meinruderbild.de
Meinruderbild.de