O planejamento das atividades que integrarão o calendário do Ano Alemanha + Brasil – 2013/2014 já está em andamento. Em painel realizado durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que aconteceu em Frankfurt no início desta semana, foi lançado pelo ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, o catálogo que apresenta os projetos que poderão ser realizados ao longo do Ano. Com propostas que englobam iniciativas nas áreas de cultura, esporte, educação, economia e ciências, a publicação conta com mais de 100 projetos.
O objetivo do Ano é atualizar e fortalecer a imagem da Alemanha no Brasil e oferecer condições para o desenvolvimento de novas iniciativas e para um acesso mais abrangente à língua e cultura alemãs.
No catálogo, cada projeto é apresentado com as suas características básicas: nome, descrição, local em que será realizado, período de realização, instituição proponente, objetivo, público alvo, custos estimados e contatos.
O Ano Brasil+ Alemanha é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, coordenada pela Federação da Indústria Alemã (BDI) por meio do Brazilian Board, e que tem como parceiros o Instituto Goethe, o Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), assim como o Ministério Federal para a Cooperação Econômica (BMZ).