Embaixada alemã faz doação a projeto social brasileiro


A Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil formaliza, nesta segunda-feira (11), o apoio ao projeto Educar Dançando, de Brasília, responsável por atender jovens das comunidades da Estrutural, de Samambaia e do Varjão, e promover a inclusão social e o desenvolvimento infanto-juvenil por meio da dança. Durante o evento, os jovens atendidos farão uma apresentação de ballet.



Criado em 2005 pela bailarina e coreógrafa Edna Carvalho de Azevedo e pela professora Maria Mazzarello, com apoio da Universidade de Brasília – Decanato de Extensão – e da Staatliche Ballettschule Berlin (Escola Estadual de Ballet de Berlim), o Educar Dançando foi apresentado à Embaixada alemã no primeiro semestre de 2011. Meses depois, foi escolhido como uma das instituições agraciadas pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha para receber uma doação de equipamentos e materiais esportivos no valor de € 5 mil.



De acordo com Wilfried Grolig, embaixador da Alemanha no Brasil, o fato de o projeto contar com pouca infraestrutura para proporcionar a jovens de baixo poder aquisitivo vivência e prática em linguagem corporal e musical foi um dos aspectos que contaram a favor da iniciativa. “O Educar Dançando é um projeto único e importante, e que precisa de condições adequadas para estimular o jovem em seu desenvolvimento e na conquista de seu espaço na sociedade”, afirmou. “É com muita alegria que formalizamos nosso apoio e damos a nossa contribuição por meio da doação de artigos esportivos, colchonetes, uniformes e materiais para a renovação das salas de aula”, completou.

Divulgação projeto Educar Dançando
Divulgação projeto Educar Dançando