Orquestra de Tatuí faz concerto com músicos alemães


A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, realiza neste sábado (4), às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí (SP), um concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Stuttgart, da Alemanha. No programa da apresentação, obras sinfônicas populares, como a protofonia da ópera "O Guarani", de Carlos Gomes, terceiro movimento das "Bachianas nº 4", de Heitor Villa-Lobos e Poranduba, de Edmundo Villani-Côrtes.

A Orquestra Jovem de Stuttgart é um grupo ligado à Escola de Música de Stuttgart, na Alemanha, e oferece aos jovens músicos a oportunidade de ensaiar e apresentar peças do repertório sinfônico. É formada por 80 estudantes que ensaiam todas as semanas e se apresentam em concertos no mundo inteiro. Em 2002 foram para a África do Sul e em 2006 se apresentaram em Brisbane, Sidnei e Melbourne, na Austrália. Em 2008 se apresentaram nos Estados Unidos e em 2010, na Espanha.

O maestro da Orquestra Jovem é Alexander G. Adiarte, graduado em música pela Universidade de Yale e em violino pela Escola de Música de Yale. Em seguida, completou sua formação musical na Hochschule für Musik und Theater Felix Mendelssohn Bartholdy em Leipzig. Possui diversas atuações em óperas e no cargo de direção musical e desde agosto de 2007 é diretor da Stuttgart Music School, da Young Chamber Orchestra of Stuttgart, da Stuttgart Youth Symphony, da String Orchestra, e da Capella Piccola.

Serviço:
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica Jovem de Stuttgart
Data: 4 de agosto
Horário: 20h30
Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada Franca

CCommons/flickr/dalcrose
CCommons/flickr/dalcrose