Missão cumprida: Christina Mathias se despede da AHK Paraná

Foto: Christina Mathias / AHK Paraná.

Ela chegou por acaso e 23 anos depois deixa um legado de sucesso na AHK Paraná. No final de junho, Christina Mathias se despede de suas funções e passa a priorizar uma outra etapa da vida: a merecida aposentadoria. “Comecei trabalhando meio período, em um escritório bem pequeno, na Emiliano Perneta. Na época, tínhamos um evento por mês, era um almoço dos associados. Dependíamos financeiramente de São Paulo”, afirma. 

Não contente com a situação e vislumbrando um futuro promissor para a entidade, “arregaçou as mangas” e fez acontecer. Em um ano e meio, a entidade passou de 60 para 100 associados. “E assim fomos caminhando. Hoje, a AHK é autosustentável, tem cerca de 200 associados e realiza mais de 60 eventos por ano”.

Levam a assinatura de Christina Mathias iniciativas que entraram para a história da Câmara, como as rodadas de negócio, as capacitações e, até mesmo, o informativo, que era enviado por fax. “O jantar de confraternização é, hoje, um mega evento. O Business Night também foi ideia minha. Os grupos de trabalho e os cursos não existiam quando eu entrei”. Vinda do departamento pessoal da Lufthansa, a profissional, além da fluência no alemão, conta com outra forte característica: “acredito que foi o meu carisma que fez com que as pessoas me dessem um voto de confiança”.

Contratada na gestão Marcelo Kalman, a quem é grata pela autonomia, Christina acompanhou de perto oito mandatos. “Para mim, o mais legal da Câmara foi trabalhar com pessoas, e construir o gigante network que deixo como legado. Estou me aposentando para dedicar um tempo para mim. A Câmara foi um comprometimento total, agora quero viajar um pouco, curtir o meu neto. O sentimento, sem dúvida alguma, é de missão cumprida”.

Conheça o novo gerente

“É uma grande mudança na minha vida profissional, e eu espero do fundo do meu coração que as coisas corram bem e que eu consiga desempenhar com competência e qualidade as atividades a mim atribuídas”, afirma Augusto Michells, que se despede da Bhering Advogados para assumir a gerência regional da AHK Paraná.

O profissional é graduado em Letras Português-Alemão pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atualmente cursa uma segunda faculdade, de Engenharia Mecatrônica, que vai ampliar seu conhecimento técnico a respeito de assuntos de vanguarda tecnológica e tendências na indústria mundial. A sua predecessora, Christina Mathias, deseja sucesso: “que ele continue a jornada com o mesmo comprometimento que eu tive durante todos esses anos”. Seja bem-vindo, Augusto!

Vídeo: Junto ao diretor regional, Andreas Hoffrichter, Christina Mathias gravou uma mensagem de despedida e agradecimento aos associados. Dê o play e confira!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rodadas de negócio, capacitações, informativo, Business Night, a realização de 60 eventos por ano: a AHK Paraná tem um histórico de sucesso ligado ao trabalho da gerente regional, Christina Mathias. Depois de 23 anos na Câmara, ela se despede para iniciar um novo ciclo com a aposentadoria. A Christina, junto ao diretor regional, Andreas Hoffrichter, têm uma mensagem aos associados e apresenta seu sucessor, Augusto Michells. Assistam abaixo e fiquem à vontade para deixar um recado para os dois! A AHK agradece a Christina por toda a dedicação e deseja boas-vindas ao Augusto. 😊 #despedida #homenagem #ahkparaná — Associe-se à AHK Paraná: bit.ly/2tNM3tN

Uma publicação compartilhada por Câmara Brasil-Alemanha Paraná (@ahkparana) em