Hydrogen Dialogue reúne elos da cadeia de hidrogênio verde e de baixo carbono para discutir oportunidades no Brasil

Nos dias 18 e 19 de outubro, produtores, investidores, pesquisadores, operadores logísticos, grandes consumidores e demais stakeholders do setor de energia do Brasil e da Alemanha se reunirão para discutir oportunidades de negócio e a viabilização do hidrogênio verde e de baixo carbono como uma das principais soluções para a transição energética.

Palco dessas discussões e de intenso networking, o Hydrogen Dialogue é uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, Hiria, Guia Marítimo e Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

A programação abordará alguns dos principais temas para o segmento de energia e sustentabilidade, com destaque para os cenários para transição energética industrial e o papel do hidrogênio verde e de baixo carbono, rotas alternativas de produção, inovações em aplicações de hidrogênio, incentivos a projetos, inovação aberta, e o papel dos hubs e centros de pesquisa para a cadeia de valor no Brasil. 

Entre os palestrantes estão Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp South America e Presidente da AHK São Paulo; Luis Viga, Diretor de Operações na Fortescue Brasil e Presidente da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde; Tamar Roitman, Gerente Executiva da Associação Brasileira de Biogás; e Afonso Lamounier, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais América Latina e Caribe na SAP.

“Como um dos principais parceiros comerciais da Alemanha e potencial produtor de hidrogênio verde, com capacidade para suprir a demanda do mercado interno e exportar essa matéria-prima, o Brasil deve aproveitar esta oportunidade de cooperação. O Hydrogen Dialogue é uma importante plataforma para troca de conhecimento e conexões de negócios”, destacou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da AHK São Paulo.

Desde 2022, a NürnbergMesse e a AHK São Paulo uniram forças para amplificar as discussões sobre o tema no Brasil. Dessa forma, o já tradicional Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde foi incorporado ao evento.

Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui.

Imersões em Hidrogênio Verde

Visando fomentar a troca de conhecimento sobre as principais tecnologias, tendências e iniciativas em hidrogênio verde, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá em delegações empresariais à Alemanha (dezembro) e imersões no ecossistema de Hidrogênio Sustentável no Brasil (outubro).

A proposta é reunir tomadores de decisão e especialistas que buscam aprender com os ecossistemas do Brasil e Alemanha para visitas a institutos de pesquisa e empresas líderes no tema. 

Além disso, foi criada uma imersão voltada ao ecossistema alemão de inovação em hidrogênio sustentável que acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro e tem como objetivo promover a cooperação bilateral, assim como apresentar in loco as principais tendências tecnológicas e de modelos de negócios. Saiba mais!