Boehringer Ingelheim lança nova marca corporativa

 
 
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A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e a maior de capital fechado, lançou no dia 30 de outubro sua nova identidade corporativa. A marca foi projetada para inspirar uma conexão mais profunda com os seus diversos clientes, parceiros(as) e colaboradores(as) da companhia.

A evolução da marca contempla diversas mudanças marcantes, incluindo a introdução de uma paleta de cores diferenciada e o lema da empresa: “Life Forward”. A frase se baseia no propósito da Boehringer Ingelheim de “transformar vidas por gerações” e enfatiza como a farmacêutica se comporta em resposta aos desafios atuais, futuros e o impacto que pretende causar.

Como uma das principais indústrias do setor, a Boehringer Ingelheim é pioneira em tratamentos inovadores em algumas das áreas de doenças mais graves. Com o aumento de doenças não transmissíveis e infecciosas para humanos e animais, o envelhecimento da população e a sobrecarga dos sistemas de saúde, a empresa atende às necessidades médicas não atendidas para humanos e animais em áreas chave, como doenças cardiorrenais-metabólicas (CRM), doenças respiratórias, oncologia e saúde mental.

“Temos a responsabilidade de ajudar a enfrentar esses desafios”, afirma Médard Schoenmaeckers, Diretor de Assuntos Corporativos da Boehringer Ingelheim. “O momento de apresentar nossa evolução de marca é propício, alinhado com nosso pipeline de inovação robusto que fará diferenças significativas tanto para humanos quanto para animais.”

Otimismo inabalável

A nova marca apresenta uma experiência moderna e com prioridade digital, aproveitando a rica herança familiar da empresa, baseando-se em sua abordagem de liderança do setor para parcerias e ampliando seu compromisso com a sustentabilidade.

O cerne da marca corporativa é: otimismo inabalável. “Em tudo o que fazemos e dizemos, olhamos positivamente para o futuro porque sabemos que podemos moldá-lo e influenciá-lo para melhor. Queremos inspirar outros a se juntarem a nós”, acrescenta Schoenmaeckers. “Temos quase 140 anos de experiência em navegar pela dinâmica desafiadora do setor de saúde. E é dessa resiliência adquirida que extraímos a nossa confiança e a convicção de que podemos fazer melhor pelas gerações que virão depois de nós”.