A STAEDTLER, multinacional alemã de produtos de escrita, pintura e desenho, promoveu no início de junho a quarta edição de sua convenção nacional de vendas.
Realizado em Alphaville (SP), o encontro reuniu mais de 50 pessoas, entre representantes de vendas e colaboradores da marca, e marcou a apresentação das estratégias da multinacional para o próximo semestre no Brasil.
Alexandre Facci, Managing Director da STAEDTLER do Brasil, abriu a convenção ressaltando a importância do mercado brasileiro para a estratégia global da marca alemã. “Após dois anos de pandemia tivemos que redesenhar nossas rotas e nos adaptar, mas nossos objetivos seguem firmes e audaciosos, mesmo diante de cenários globais mais desafiadores”, disse.
Mesmo com o retorno tardio às aulas presenciais, a marca registrou bons crescimentos globais. “Pensando globalmente, o mercado brasileiro tem um grande potencial de expansão. Registramos um crescimento de 55% em relação ao ano passado. Pensamos sempre em atender nossos consumidores e clientes, tropicalizando algumas ações, construídas para atender as demandas e desafios nacionais”, explicou Facci.
Atualmente a marca, cuja sede está localizada em Nuremberg, no estado da Baviera, está representada em todos os continentes e presente em mais de 150 países. No Brasil, já são 565 SKUs disponíveis em um amplo portfólio de produtos em crescente expansão.
Juliana Rett, Marketing Manager da STAEDTLER do Brasil, compartilhou os principais lançamentos da fabricante. Entre os destaques está a linha Happy, uma nova linha jovem composta por marcadores de texto em cores sólidas vibrantes, e o aniversário de 25 anos da família Triplus que traz embalagens promocionais comemorativas.
Alinhado ao compromisso de sustentabilidade da marca, também foi apresentada a linha de lápis produzida com madeira reutilizada, de nome Upcycled Wood. Os produtos devem chegar às prateleiras das papelarias de todo País ao longo das próximas semanas.
Ao longo da convenção os representantes de vendas receberam toda as diretrizes que se destacam por uma política comercial justa e atrativa para os lojistas e para o consumidor, e logo após o evento deram início às incursões de mercado para apresentar as novidades aos lojistas.