O ano de 2015, desafiador e recessivo no mercado brasileiro, resultou na falta de confiança para realizar novos investimentos. Mesmo neste cenário a ebm-papst, especialista no mercado de motores e ventiladores, fecha seu ano fiscal em crescimento com resultados positivos, e inicia 2016 com boas expectativas.
Todo ano, todas as empresas devem buscar novos mercados, novos clientes e novas aplicações para seus produtos. Para a empresa estes desafios trouxeram oportunidades com grandes mudanças: o aniversário de 18 anos no Brasil, certificação da ISO 9001, o aprimoramento do Sistema de Gerenciamento Logístico (WMS), aumento na estrutura de vendas e produtividade nos processos da empresa.
O resultado de todas estas ações foi a melhoria contínua em toda sua estrutura, oferecendo ao mercado segurança, agilidade e credibilidade. Segundo dados divulgados pela empresa, a operação no Brasil atingiu um crescimento de 2,6% em 2015/2016 em relação à 2014/2015 (ano fiscal considerado de abril a março). Com este resultado, em meio a um cenário onde alguns mercados reduziram as compras em até 40%, podemos afirmar que as inovações trouxeram resultado.
“Tenho plena confiança nos esforços concentrados na nova estrutura de vendas e mudanças internas para conquistar novos clientes e negócios, e assim retomarmos o crescimento agressivo de dois dígitos de nossas metas. Continuaremos com a mesma linha de pensamento para 2016/2017, investindo nas pessoas, produtos e soluções, que resultam num melhor e mais rápido atendimento aos nossos clientes e consequentes bons resultados para a ebm-papst”, diz Sidnei Ivanof, diretor geral da ebm-papst.
Foto: Divulgação ebm-papst