Evonik lança suplemento alimentar natural no mercado alemão. Contendo pigmentos vegetais conhecidos como antocianinas, provenientes de frutas silvestres da Escandinávia, o suplemento contém concentrações particularmente altas do pigmento. Na Alemanha, o MEDOX® já está disponível em todas as farmácias. Pela primeira vez, a Evonik comercializa um produto diretamente aos consumidores finais por intermédio de farmácias.
“Estamos muito satisfeitos por podermos agora disponibilizar o MEDOX® com tanta facilidade aos consumidores da Alemanha. Especialmente as pessoas idosas, mas também os atletas, podem se beneficiar da combinação de antocianinas no MEDOX®”, diz Thomas Riermeier, responsável pela linha de negócios Health Care na Evonik. Antes deste lançamento, o produto já estava disponível via webshop na Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e no Reino Unido.
Poucos outros ingredientes derivados de plantas e usados como suplementos alimentares possuem documentação científica tão completa como as antocianinas: os extratos vegetais de cor púrpura intensa provenientes de frutas silvestres escuras possuem propriedades antioxidantes, contribuindo para a melhora da circulação sanguínea.
“As antocianinas do MEDOX® são valiosos compostos vegetais secundários que ajudam a combater os radicais livres. Elas contribuem para a manutenção da saúde das artérias e veias”, diz Thomas Hermann, responsável pela linha de negócios Pharma & Food Ingredients da Evonik.
No total, 24 estudos duplos-cegos controlados por placebo foram concluídos até o momento na Noruega, Itália, Austrália, China e Alemanha sobre a combinação específica de 17 diferentes antocianinas no MEDOX®. O suplemento alimentar foi originalmente desenvolvido há 20 anos, na Noruega, onde vem sendo produzido desde então.
A linha de negócios Health Care integra o segmento Nutrition & Care da Evonik, que se alinhou estrategicamente a tendências não cíclicas, de longo prazo, que moldam a sociedade. Incluem-se nessas tendências o envelhecimento da população, o crescimento da classe média e uma maior conscientização em torno de uma alimentação saudável e sustentável.