LANXESS assina nova Linha de Crédito de 800 Milhões de Euros com foco em sustentabilidade

Foto: divulgação Lanxess

A LANXESS anunciou a conclusão de uma nova linha de crédito sindicalizado com 11 bancos, totalizando 800 milhões de euros. Esta linha tem como objetivo garantir a liquidez de longo prazo da empresa e substituirá uma linha de crédito anterior de forma antecipada. O prazo básico da nova linha é de cinco anos, com duas opções de extensão de um ano. O contrato não impõe cláusulas financeiras.

“Em consonância com nossa política de financiamento conservadora, refinanciamos nossa dívida em um estágio inicial. Isso não apenas nos permite enfrentar os desafios macroeconômicos em tempos de tensão geopolítica, mas também nos oferece condições atraentes”, afirmou Oliver Stratmann, diretor financeiro da LANXESS AG.

Além disso, a nova linha de crédito está atrelada ao cumprimento de critérios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança). A taxa de juros dependerá da redução bem-sucedida das emissões de gases de efeito estufa da empresa nos Escopos 1, 2 e 3, assim como do aumento da proporção de mulheres em cargos de gestão.

“Nos últimos anos, ficou claro que os critérios sustentáveis de financiamento são fundamentais nos mercados de capitais. Por isso, estamos dando continuidade ao conceito de financiamento que já desenvolvemos com nossos parceiros bancários. A linha de crédito sustentável também reafirma nosso compromisso em alcançar nossas ambiciosas metas climáticas”, complementou Stratmann.

A transação foi coordenada pelo Deutsche Bank e UniCredit.