Lefosse expande prática de Reestruturação e Insolvência com a chegada de três novos sócios

Foto: Pixabay

O Lefosse anuncia a chegada de três novos sócios para expandir a prática de Reestruturação e Insolvência (R&I): Fábio Rosas, Bernardo Carneiro e José Luis de Rosa. Os profissionais juntam-se aos sócios Roberto Zarour Filho e Felipe Camara, reforçando a atuação em assessoria estratégica e contenciosa da banca em R&I, com foco na representação de clientes em reestruturações, renegociações de dívidas, fusões e aquisições em ambientes de crise, além de recuperações extrajudiciais e judiciais, em sinergia com as demais práticas.

O foco na área de R&I é estratégico: após a reforma da Lei de Recuperações e Falências efetivada em 2021, que trouxe aperfeiçoamento aos procedimentos, maior segurança aos limites à sucessão em contingências além de incentivos fiscais na venda de ativos, observa-se o amadurecimento do arcabouço legislativo, que contribui para novas soluções e atração de mais investidores e diversos players ao mercado. Ao mesmo tempo, há cada vez mais gestores independentes e capitalizados interessados em investir nessa classe de ativos.

“Nossos novos sócios são profissionais versáteis, que combinam experiência e profundidade em temas de R&I e atividades transacionais. Seu ingresso complementa nossa atuação reconhecida em deals inovadores e complexos, fortalecendo nossa assessoria aos clientes em oportunidades estratégicas de investimento e que, ao mesmo tempo, oferecem liquidez e alternativas para empresas em crise”, afirma Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Fábio Rosas tem extensa experiência em casos judiciais, administrativos e arbitragens, consultoria e mediação empresarial, com foco em recuperação judicial e extrajudicial de empresas, discussões relacionadas ao direito societário, contratos e transações empresariais, financiamentos e contratos bancários. Representa instituições financeiras, credores, financiadores e investidores em reestruturação de dívidas, recuperação de empresas e em fusões e aquisições e negociação de ativos de empresas em recuperação. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Bernardo Carneiro tem experiência representando grandes instituições financeiras e investidores em operações de reestruturação e renegociação, inclusive processo de fusões em aquisições e operação de dip lending realizadas no ambiente de insolvência e recuperação de crédito, além de uma ampla vivência no direito empresarial com ênfase em operações de renda fixa e securitização, financiamento a aquisição e dívidas estruturadas. Em adição à experiência com advogado, atuou como executivo, assessor financeiro, investidor e empreendedor. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e tem MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC Business School, do Rio de Janeiro.

José Luis de Rosa traz experiência de mais de 15 anos em operações e contratos de alto endividamento e de distressed M&A, e disputas em reestruturação e insolvência, envolvendo matérias financeiras, societárias e comerciais nas áreas de infraestrutura, telecomunicações, mineração, construção civil, energia, aviação, agronegócio e nas mais variadas indústrias. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP).

Com a chegada dos novos profissionais o Lefosse passa a contar com 59 sócios e mais de 390 profissionais no corpo jurídico, num total de 590 pessoas, somando a estrutura administrativa (Business Services).

Reconhecido pelos principais diretórios como um escritório de alta relevância no Brasil, o Lefosse tem ampliado seu quadro de sócios nos últimos anos, criado e investido em áreas como a Life Sciences & Healthcare, Tributos Indiretos e Direito Aduaneiro, Seguros e Resseguros, Energia e Infraestrutura, Contencioso e Arbitragem e Real Estate.