Repetindo o feito de 2021 e 2022, a Mercedes-Benz do Brasil conquistou, pela terceira vez, posição de destaque na lista do LinkedIn Top Companies no Brasil. No ranking de 2024, anunciado no dia 16 de abril, a empresa foi a única do setor automotivo entre as 25 melhores do País com mais de 5.000 funcionários, considerando todos os segmentos da economia.
Anualmente, o LinkedIn Top Companies aponta as melhores empresas que mais oferecem oportunidade para desenvolver carreira. Em sua 8ª edição no País, utiliza dados exclusivos para descobrir também quais empresas atraem e investem em seus talentos. É dessa forma que as companhias contribuem para o desenvolvimento de uma base profissional sólida, preparando seus colaboradores para o sucesso dentro ou fora delas.
“Em 2021, estreamos nesse ranking da LinkedIn logo na primeira colocação tanto entre as fabricantes de caminhões e ônibus, como de todo o setor automotivo. Repetimos a conquista em 2022 e ganhamos novamente esse reconhecimento agora em 2024. Isso mostra que seguimos no caminho certo do desenvolvimento de carreira na Mercedes-Benz do Brasil, valorizando os nossos talentos internos, promovendo e incentivando sempre o crescimento desses profissionais”, destaca Simone Frizzo, Vice-Presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz América Latina.
De acordo com Luiz Carlos Moraes, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, a maior presença e interação por meio do LinkedIn demonstra que a empresa segue aberta ao que acontece fora da fábrica. “Estamos atentos aos mais diversos públicos, utilizando para isso as redes sociais. Isso traz valiosos inputs que nos ajudam a aprimorar produtos e serviços, o atendimento aos clientes e o relacionamento com os mais diversos profissionais e com aqueles que têm interesse e paixão pela nossa marca. Afinal, seguindo o posicionamento da Daimler Truck, nós trabalhamos para todos que movem o mundo”, afirma.
“Estar mais uma vez no Top Companies mostra que seguimos obtendo um ótimo resultado com a página da Mercedes-Benz do Brasil no LinkedIn, devido ao gerenciamento executado pelos nossos times de Comunicação Corporativa e Recursos Humanos”, ressalta Luiz Carlos Moraes. “Temos gerado engajamento em nossos colaboradores, atratividade e uma imagem positiva, com boa reputação perante vários outros públicos. O fato de nos destacarmos no nosso setor é uma conquista muito importante, que valoriza nossa Empresa e os profissionais que aqui trabalham”.