Há cinco anos, a Mercedes-Benz mantém um diálogo com mulheres de todo o mundo por meio de sua iniciativa internacional “She’s Mercedes”, com o intuito de atender mais especificamente às suas necessidades no campo da mobilidade e oferecer uma experiência contemporânea com a marca.
Um livro digital foi publicado em homenagem a esse marco, enfatizando as figuras femininas do passado e de hoje, com destaque para as conquistas das mulheres ao longo do tempo. Além disso, as tendências atuais estão alinhadas com esses conceitos, fornecendo uma visão mais realista de um futuro próximo e contribuindo para a evolução em uma sociedade mais diversificada.
A fonte de inspiração do projeto, desde o início, é a pioneira Bertha Benz, que teve um papel fundamental no desenvolvimento da patente que deu origem aos mais de 50 modelos presentes no portfólio da marca no Brasil. Mais do que isso, ela foi, também, a mulher que inspirou a criação de um dos nomes mais admirados da história do automóvel. Outro exemplo é Mércèdes Jellinek, filha do maior concessionário de veículos da Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e origem do nome mundialmente conhecido que carrega a estrela de três pontas até os dias atuais.
Lançada em 2015 no Salão Internacional do Automóvel (IAA), a iniciativa segue a ideia básica de networking, troca de informações e diálogo em mais de 70 países. A ação oferece às mulheres a oportunidade de expandir suas próprias redes, além de inspirar e capacitar umas às outras em experiências e eventos exclusivos. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz aproxima o universo de sua marca a essa comunidade e aprende mais sobre suas necessidades e desejos.
Nos últimos anos, várias iniciativas foram adotadas em conjunto com ações de test-drives e eventos em geral, aplicando o conceito She’s Mercedes em diversos países, como Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana e Uruguai. Para 2021, um plano de cobertura por meio das mídias sociais está em desenvolvimento para o mercado brasileiro.