Um ano após a abertura de sua filial alemã, a Smartcom – Inteligência em Comunicação, agência com sede em Curitiba e braços globais, completa 10 anos neste mês de fevereiro. Mais do que nunca, conhecer e estar presente no mercado internacional se revela uma estratégia acertada.
“Hoje a mídia espontânea não tem mais fronteiras e extrapola, e muito, o contexto nacional. O relacionamento com formadores de opinião e a criação de conteúdo de qualidade é o nosso foco – seja o canal impresso ou online, e o jornalista, de redação ou influenciador digital. O objetivo é entregar a melhor notícia e a fonte mais competente”, explica a jornalista e diretora da Smartcom, Silvana Piñeiro Nogueira.
Dessa forma, é possível oferecer a disseminação otimizada das notícias, cases e demais materiais produzidos para os clientes nos variados segmentos do Business To Business, foco da Smartcom desde 2010. Além da assessoria de imprensa, a empresa oferece gerenciamento e criação de conteúdo para redes sociais, planejamento de endomarketing, assessoria cultural, serviços de Design e auditoria de imagem e posicionamento interno e externo.
A abertura da filial europeia em março de 2019, na cidade de Osnabrück (Alemanha), trouxe ainda mais proximidade com clientes internacionais. Outras decisões certeiras foram a criação do departamento de Design, pelo qual é possível atender demandas gráficas dos clientes, e de Assessoria Cultural, que permite não apenas divulgar produções artísticas, mas também orientar departamentos de marketing cultural. “A democratização do acesso à arte é uma das contribuições que queremos deixar para a sociedade”, conta Silvana.