STAEDTLER anuncia parceria com a Cidade do Livro

A marca alemã STAEDTLER, reconhecida mundialmente por sua excelência em instrumentos de escrita e desenho, anunciou uma parceria com a Cidade do Livro. Localizada na Zona Norte de São Paulo, dentro de um espaço cenográfico de 2 mil metros quadrados, a Cidade do Livro é uma livraria temática que recebe crianças de 3 a 12 anos para experiências que unem teatro, educação e muita diversão.  

Fundado há 27 anos, o projeto referência em turismo pedagógico recebe grupos escolares de segunda à sexta-feira, atendendo até 480 crianças e adolescentes por dia. Na Cidade do Livro, os visitantes são incentivados à leitura por meio da exploração de diversas temáticas, como meio ambiente, saúde e cidadania. Ao longo do tour, que conta com cenários lúdicos e encenações com bonecos e atores, as crianças percorrem espaços temáticos, como a Prefeitura, a Vila do Saber, a Praça do Papel ou a Fábrica da Imaginatividade. Já para os adolescentes, há um projeto de mistério que envolve a solução de enigmas em equipe.

Buscando se aproximar ainda mais do público escolar a STAEDTLER estabeleceu uma parceria com a Cidade do Livro para 2025. As crianças que visitarem o projeto poderão expressar sua criatividade com produtos STAEDTLER em alguns dos espaços cenográficos durante momentos de desenho e interação. Além disso, um display recheado de produtos selecionados pela marca estará disponível para compra dos professores. “Estamos animados com essa parceria! Queremos nos aproximar ainda mais do público escolar que tanto consome os produtos STAEDTLER. Seja entre os estudantes ou entre as professoras, os nossos produtos estão muito presentes no âmbito escolar. A Cidade do Livro é um ambiente valioso que incentiva a leitura entre crianças e adolescentes e faz mais do que sentido apoiarmos este tipo de iniciativa”, destacou Rogério de Andrade, Gerente de Marketing da STAEDTLER do Brasil.

Maior fabricante europeu de produtos para escrita e desenho, a STAEDTLER tem investido em parcerias estratégicas nos últimos anos para alcançar novos públicos e setores. Um exemplo disso é a parceria com o renomado estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, que usou produtos da marca para customizar peças da coleção apresentada na São Paulo Fashion Week e o lançou de kits funcionais com produtos do portfólio STAEDTLER montados por ele.