A VW Caminhões e Ônibus traçou um plano estratégico de expansão para sua cobertura na Colômbia. E nos primeiros meses deste ano já abriu as portas de duas novas concessionárias na Colômbia: a Reindústrias e a Casa Toro.
A primeira é uma parceria da Porsche Colômbia, representante da marca no país, com a Reindustrias, que vende automóveis e máquinas. A nova casa chega à cidade de Neiva num espaço de 1.200 metros quadrados dedicados à venda e ao pós-vendas de todo o portfólio de caminhões e ônibus VW.
A Reindustrias fica em Huila, entrada para o sul da Colômbia, região que recebe investimentos muito importantes em estradas e no setor agrícola, por isso é necessária uma vitrine exclusiva para veículos de carga. “Isso nos permite complementar a oferta de produtos e serviços que temos atualmente, fortalecer a competitividade da região e promover a geração de empregos ”, comenta Antonio Villegas, gerente geral da Reindustrias.
A segunda concessionária é uma parceria da Porsche Colômbia com a Casa Toro, empresa que iniciou na comercialização de veículos de carga na Colômbia na década de 1930. Ambas uniram-se na unidade de Ibagué, que já contava com um posto de atendimento pós-venda, para atender às necessidades da região de Tolima.
“Atualmente o segmento de caminhões está muito ativo, devido à necessidade crescente de transportar as mercadorias e aproximá-las do consumidor final. Esta situação será bem atendida pela marca graças ao atual portfólio de caminhões Volkswagen, todos adaptados à topografia colombiana, tornando-se uma fonte garantida de satisfação para os proprietários e usuários destes produtos ”, afirmou Fernando Rueda Donado, gerente geral da Casa Toro.
Com a parceria, a Porsche Colômbia passa a contar com 13 pontos para venda e atendimento dos caminhões e ônibus VW. “Nosso propósito é continuar possibilitando nosso crescimento no país, por meio do relacionamento que mantemos com nossa rede de concessionárias em todo o território nacional. Assim, podemos oferecer soluções atraentes e lucrativas com um alto nível de atenção aos transportadores colombianos”, explica Igor Gomes, gerente de operações VWCB da Porsche Colômbia.