A ZF Aftermarket dá mais um importante passo no sentido de disponibilizar todo seu portfólio também no ambiente digital. Os produtos das marcas TRW, SACHS e ZF já podem ser encontrados no Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina e líder absoluta na comercialização digital de peças automotivas. Gradativamente, desde setembro do ano passado, quando a empresa disponibilizou a linha de suspensão, direção e freios TRW no Mercado Livre, a ZF Aftermarket vem ampliando sua presença na plataforma. Em janeiro deste ano, foi lançada a loja oficial SACHS e inseridos kits de embreagens, e neste mês de julho, itens de transmissão e componentes para área agrícola foram também incorporados à loja oficial da marca ZF.
Mais de 32 mil anúncios da marca já estão disponíveis nas lojas oficiais da ZF Aftermarket no Mercado Livre. De acordo com Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF, esse montante tende a crescer substancialmente até o final deste ano. “Os sellers estão aproveitando cada vez mais os potenciais, a segurança e, especialmente, as facilidades de se fazer negócios dentro do ambiente digital. Por isso, acreditamos que a adesão vai crescer muito e, na mesma velocidade, a quantidade de itens ofertados”.
A empresa oferece todo o suporte aos sellers interessados em inserir seu negócio na plataforma. “Oferecemos dados, fazemos treinamento com o passo a passo para criação da loja virtual e dos anúncios e ensinamos, inclusive, a cadastrar os produtos e a inserir as imagens dentro do padrão global da marca e do Mercado Livre”, comenta Fernanda.
Além desse suporte específico para os sellers começarem a explorar as oportunidades do e-commerce, a ZF Aftermarket mantém, há mais de um ano, o programa Amigo Bom de Venda. Por meio do programa, a empresa realizou lives em parceria com o Mercado Livre, focadas no aperfeiçoamento dos profissionais de vendas, e nas vantagens do comércio eletrônico de peças. O conteúdo está disponível no canal do programa no YouTube.
O Mercado Livre é o maior marketplace do Brasil e, também, de toda América Latina. “Atualmente 73% de toda movimentação de comércio eletrônico de autopeças no País é feita dentro dessa plataforma, comenta”. Os produtos da marca seguem as mesmas condições de pagamento presentes na plataforma, assim como a logística de entrega, controlada e monitorada pelo site.