Publicidade

Economia Feiras
27 de setembro de 2024

IFA Berlin celebra 100 anos em edição com público de mais de 215.000 visitantes

Por Nicole Ziesmann

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: MAZUNDMOVIE / Markus Braumann.

A IFA Berlin comemorou seu 100º aniversário com uma edição histórica! A feira, que aconteceu entre os dias 06 e 10 de setembro, sob a Torre de Rádio de Berlim, trouxe diversas inovações e um foco reforçado em sustentabilidade, atraindo mais de 215.000 visitantes, incluindo mais de 133.000 visitantes profissionais, de 138 países.

Mais de 1800 expositores apresentaram inovações de ponta em eletrônica de consumo e eletrodomésticos com ênfase às tecnologias de saúde e bem-estar. A feira exibiu monitores de saúde vestíveis, equipamentos de exercícios inteligentes e soluções personalizadas.

Com painéis e discursos de 150 oradores, o evento ainda incluiu palestras do Dr. Reinhard Zinkann, Diretor Executivo e Co-Proprietário do Grupo Miele; Mark Barrocas, CEO da SharkNinja; Dr. Karsten Wildberger, CEO da MediaMarktSaturn; e a aclamada cantora, atriz e filantropa Nicole Scherzinger.

A feira é um dos mais importantes pontos de encontro para as diversas empresas atuantes no segmento da indústria de eletrônicos no mundo exibirem suas tecnologias e apostas para o futuro – eletrodomésticos, tecnologia vestível, aparelhos voltados para o bem-estar, cuidados pessoais, entre outros.

Com um aumento de 18% em relação ao ano passado, a feira registou um aumento de visitantes dos Estados Unidos, Itália, França, Polônia, Coreia e Reino Unido.

Além das exposições tradicionais, a IFA 2024 trouxe novas oportunidades de networking e colaboração, com mais de 1.000 especialistas, inovadores e líderes empresariais participando de sessões de discussão temática e workshops interativos.

Além disso, a feira contou com espaços inovadores e interativos para os visitantes, tais como:

  • Green Tech: espaço com foco para produtos que promovem a economia de energia e utilizam materiais ecologicamente sustentáveis foi um destaque, apresentando produtos que economizam energia e utilizam materiais ecologicamente corretos, refletindo a crescente preocupação global com questões ambientais; 
  • Wine o’clock: com mais de 1.000 especialistas e líderes empresariais presentes, os participantes tiveram a chance de participar de sessões de discussão temática, workshops interativos e do modelo de networking desta seção, que transforma os palcos de exibição em espaços descontraídos para encontros; 
  • IFA NEXT: uma área dedicada a startups e empresas jovens, ofereceu um espaço para empreendedores interagirem com líderes da indústria e investidores, com a Coreia do Sul sendo o país parceiro oficial de Inovações Globais.

Para celebrar o centenário da feira, a edição deste ano contou também com eventos especiais, como:

  • IFA Sommergarten: espaço com artistas renomados como Faithless, Stereo MC’s e Kosheen, além de keynotes de líderes do setor, incluindo CEOs de empresas como MediaMarkt Saturn e Vestel;
  • IFA Influencer Club: espaço proporcionou acesso exclusivo aos criadores de conteúdo para explorar as últimas inovações e produzir conteúdo exclusivo.

 

Como representante oficial da IFA Berlin no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo oferece o suporte necessário para sua participação, assim como condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] 

Compartilhe:

Artigos relacionados