A Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International), organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, completou este mês mais de cinco décadas de atuação no País.
No Brasil há 54 anos, organização luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. Adicionalmente, a Aldeias Infantis SOS advoga pelos direitos da infância e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência.
As atividades da organização começaram em Porto Alegre (RS), em 1967, e desde então, 150 mil crianças, jovens e adolescentes já participaram de seus programas. As Aldeias Infantis SOS age em três pilares principais: fortalecimento familiar, cuidados alternativos e advocacy. Todos os esforços são para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha. Para isso, mais de 70 projetos sociais em 31 localidades do país foram desenvolvidos.
A Aldeias Infantis SOS Brasil recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos nestes anos de atuação, incluindo o Certificado Phomenta, em Transparência e Boas Práticas, o Selo SESI ODS, o Prêmio Melhores ONGs em 2017 e 2019 e o Selo Doar.
A organização também conta com o apoio de inúmeras pessoas e empresas empenhadas em transformar o futuro de milhares de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade.
Para apoiar a instituição, acesse o link: https://bit.ly/3mHAU9f
Confira mais informações sobre as premiações recebidas pela Aldeias Infantis SOS: https://bit.ly/3g84Xpm