A Audi do Brasil celebra a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Entre as novidades estão a exposição do projeto da Fórmula 1 na capital paulistana, o lançamento do novíssimo RS 6 Avant Legacy, a revelação do Q6 e-tron prototype e o anúncio da parceria com a Senna Brands. As iniciativas foram apresentadas em primeira mão no evento que ocorreu no Parque Mirante, na cidade de São Paulo, dentro do Allianz Parque, e que contou com a presença de um público selecionado de colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes da marca.
“É com imensa satisfação que a Audi celebra 30 anos de história no Brasil. Ao longo dessas três décadas, a marca das quatro argolas se consolidou e vem se destacando desde então no cenário automotivo nacional, entendendo cada vez mais as particularidades do nosso mercado, conquistando a confiança e lealdade dos brasileiros, proporcionando uma experiência premium em todas as etapas da jornada dos clientes e oferecendo ao público veículos inovadores, tecnológicos e que apontam para o futuro da mobilidade”, comemora Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
A parceria entre Audi do Brasil e Senna Brands vai celebrar os 30 anos do legado do piloto, responsável por trazer para o mercado brasileiro a marca de veículos admirada no mundo todo. A união das marcas neste ano especial será celebrada em um projeto institucional e ações que compartilham dos mesmos valores, propósitos e legados
A marca das quatro argolas anunciou também o lançamento no país da RS 6 Avant Legacy, uma série especial desenvolvida com exclusividade ao mercado brasileiro e limitada a apenas 15 unidades da lendária stationwagon puro-sangue. O modelo integra a série de lançamentos da fabricante no país neste ano e ganhou novo visual, mais equipamentos e ajustes dinâmicos que reduziram o seu peso total e deixaram o seu desempenho ainda mais esportivo.
Durante a cerimônia, a marca apresentou com exclusividade em solo brasileiro o protótipo do seu carro para a Fórmula 1 a partir de 2026. O propulsor vem sendo desenvolvido nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt, ao sul da Alemanha, onde o time de experts da companhia está focado no novíssimo motor feito especialmente para a competição. É a primeira vez em mais de uma década que uma motorização da Fórmula 1 será construída na Alemanha.
“A entrada da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026 espelha o nosso passado, presente e futuro. Uma marca que teve origens nas pistas de competição, chegou ao país pelas mãos do eterno ‘chefe’ Ayrton Senna e atualmente está desenvolvendo uma tecnologia eletrificada capaz de oferecer uma performance sustentávl e de ponta para competir na categoria mais renomada do automobilismo global”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
E por falar em futuro da mobilidade premium, a marca das quatro argolas revelou em primeira mão o protótipo do Audi Q6 e-tron, que marca a inauguração da eletromobilidade na sede da fabricante em Ingolstadt, na Alemanha. Equipado com sistema eléctrico de 800 volts, motores eléctricos potentes e eficientes, um inovador sistema de gestão de baterias e carregamento, além de uma arquitetura eletrônica completamente nova, o protótipo Q6 e-tron representa o próximo grande passo na eletrificação e digitalização da gama de modelos da Audi. O veículo terá abertura de pré-venda no segundo semestre de 2024.
“Estamos pavimentando gradualmente o caminho da mobilidade elétrica no país. Nós já investimos quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga para carros eletrificados desde 2019, além de termos a nossa rede completa de concessionários equipados com carregadores ultrarrápidos em todo o Brasil”, afirma Marcos Quaresma, Head de Eletrificação da Audi do Brasil. “Estamos em sintonia com a matriz na Alemanha para oferecer ao mercado brasileiro os últimos modelos e tecnologias disponíveis, e com o Q6 e-tron demonstramos que o Brasil desempenha um papel central na região da América Latina dentro da estratégia global de eletrificação da marca”, conclui.