“Mobilidade e Inovação” é o novo podcast da Bosch Brasil, que tem o objetivo de discutir e repensar temas sobre a mobilidade do futuro, as tendências de mercado e o impacto das tecnologias no ir e vir de mercadorias e na vida das pessoas. A série, que contará com 12 episódios lançados sempre às sextas-feiras, foi pensada com o intuito de levar um conteúdo diferenciado para os entusiastas do tema e que gostam de consumir informação em formato de áudio em diferentes plataformas, como Spotify, Deezer, Google Play e Apple.
“A maior democratização do acesso à internet e a busca por conteúdos segmentados estão entre os motivos para o crescimento do podcast nas estratégias das marcas, sendo hoje uma das principais fontes de entretenimento e informação no Brasil. Além de diversificar os canais de comunicação, a Bosch quer se posicionar como uma empresa de vanguarda ao compartilhar todo o seu know-how sobre mobilidade por meio de uma linguagem mais acessível, sem um viés técnico, para quem se interessa sobre este universo fascinante”, explica Ellen De Paula, gerente de Marketing e Comunicação Corporativa.
Pesquisas indicam que produção de conteúdo para podcasts tem aumentado significativamente nos últimos anos e, atualmente, 64% dos ouvintes brasileiros usam plataformas de streaming como fonte de informação e entretenimento. Segundo dados do Spotify, a inclusão de novos programas de janeiro a setembro de 2020 foi de 240% maior quando comparado com todo o ano de 2019.
O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31 de dezembro de 2019). A empresa gerou vendas de 77,7 bilhões de euros em 2019. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial.
Clique aqui para ouvir o primeiro episódio e para saber como a Bosch enxerga a mobilidade urbana do futuro.