Com o objetivo de proporcionar mais eficiência e agilidade nas ocorrências de trânsito em caso de pane ou acidentes, a Bosch lança no mercado nacional o seu serviço de Assistência Veicular 24h – o Roadside Assistance, uma solução que visa integrar em uma plataforma inteligente e conectada dois elos da área da mobilidade: de um lado os prestadores de serviços, como os guincheiros, e do outro as montadoras, seguradoras, frotistas, locadoras, gerenciadoras e rastreadoras de frotas que precisam oferecer atendimento aos seus clientes que estão com os veículos parados nas vias.
“Os guincheiros são autônomos e prestam serviço para diferentes empresas, por isso, nem sempre é fácil encontrar um profissional disponível para atender uma ocorrência, seja porque ele já está atendendo um chamado ou porque está longe do local”, ressalta Alexandre Ferreira, Responsável por Vendas, Marketing e Produtos da divisão Bosch Service Solutions. “Nossa solução proporciona uma jornada digital de atendimento que chega para diminuir essa distância, pois contamos com uma ampla base de prestadores de serviços cadastrados em todo o território nacional. Quando recebemos uma demanda, nosso sistema procura, automaticamente, o profissional disponível na região do chamado e o motorista aceita o serviço diretamente por aplicativo”, explica Ferreira.
Amplamente difundido na Europa, o serviço de assistência veicular da Bosch proporciona um atendimento rápido, descomplicado e de qualidade que impacta diretamente na redução de custos para as empresas. Para o prestador de serviço, além de fazer parte de uma ampla rede, é a garantia de atender um chamado dentro da sua geolocalização. E, para o usuário, é a certeza de que o tempo de atendimento será ainda menor. Os serviços oferecidos são guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu.
Jornada digital de atendimento
Graças à tecnologia e à conectividade, em caso de ocorrências no trânsito, os condutores podem solicitar ajuda via aplicativo, iniciando, assim uma jornada totalmente digital – informará alguns dados e confirmará a solicitação de assistência veicular para usufruir de um serviço que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o motorista poderá acompanhar em tempo real, por meio de um mapa no aplicativo de celular, a chegada do profissional que prestará o serviço.
Rede de parceiros especializados
A plataforma conta com uma ampla base de profissionais em todo o Brasil, que são previamente avaliados e qualificados para integrarem a rede de assistência. E, para manter a qualidade dos serviços, é solicitado ao cliente uma avaliação no final de cada atendimento realizado.
Customização e integração da plataforma
A nova solução da Bosch conta com uma plataforma baseada em nuvem e preparada para ser customizada para cada empresa cliente. Ademais, a integração da solução é feita diretamente com os canais de comunicação via API (Application Programming Interface) para conectar o usuário e a plataforma.
Mais informações sobre o Roadside Assistance Bosch, clique aqui.