Na IPPE em Atlanta, de 12 a 14/2, a Evonik divulga um novo trabalho científico em torno do atual debate sobre o valor nutricional relativo das fontes de metionina nas dietas de aves.
A recente investigação com aves confirma a opinião científica de 2018 da EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos) sobre fontes de metionina e valida a abordagem experimental, elaborada por Andreas Lemme e Victor Naranjo, da Evonik Nutrition & Care GmbH. O trabalho avalia diferentes fontes de metionina sob variados parâmetros de desempenho.
Além do trabalho científico, os visitantes da IPPE 2019 poderão conhecer o PROXYMet™ da Evonik Animal Nutrition, um produto que confirma o valor nutricional superior da DL-Metionina (MetAMINO) na comparação com a metionina hidróxi-análoga ácido livre (MHA-FA) nas dietas dos animais. Com o uso do PROXYMet™, os clientes podem confirmar os diversos trabalhos científicos encontrados na literatura de bioeficácia.
“Com a mudança para o MetAMINO®, o cliente obtém excelentes resultados em desempenho e realiza economias substanciais”, afirma Dr. Alfred Petri, VP sênior de vendas Animal Nutrition. “Bastam 650 g de MetAMINO® para obter o mesmo valor nutricional que se obteria com 1.000 g de MHA-FA. E isso adicionalmente às demais vantagens do MetAMINO®, como facilidade de manuseio, homogeneidade e eficiência produtiva na fabricação de ração”.
As pessoas que visitarem a Evonik durante a feira (ala A: Feed Equipment and Animal Feed Ingredients, estande A2525), também poderão conhecer a última versão do AMINONIR® Advanced, o novo serviço da empresa que analisa amostras de matérias-primas não moídas, além do AMINORED® 2.0, uma nova versão do serviço da Evonik que avalia com precisão a qualidade do processamento dos produtos de soja. Além disso, os clientes conhecerão outra nova ferramenta de inovação, o App AMINONews, onde poderão efetuar o download de artigos técnicos e cientícos de nutrição, saúde animal e processos de produção de ração.