Toquefale, empresa de atendimento do Banco, irá gerar 4,5 mil empregos no Estado com foco na diversidade e está contratando pessoas com deficiência, com mais de 50 anos, pretos e pardos.
Funcionários e colaboradores da Toquefale de Novo Hamburgo (RS), empresa de teleatendimento do Santander Brasil, começaram a trabalhar nas novas instalações após quatro meses de obras. A unidade, que tem mais de 9.300 metros quadrados e antes funcionava como fábrica de material esportivo, passou por reformas e adaptação de sua estrutura para receber as pessoas que sendo recrutadas para os 2.383 postos de atendimento dentro do plano de seleção – que vai gerar 4,5 mil empregos nas unidades de Campo Bom e Nova Hamburgo.
O processo seletivo começou em agosto com foco na atração de talentos diversos, de pessoas com deficiência (PCDs), profissionais acima de 50 anos, negros e negras. Parte do total de vagas criadas são para trabalho presencial e não há limite de contratação para PCDs. A empresa implementará também posições em sistema home based – quando o funcionário trabalha de casa –, já que alguns profissionais podem ter desafios extras para chegar ao local de trabalho. Estas posições de trabalho em casa são limitadas às pessoas com deficiência.
“As novas instalações foram totalmente adequadas para dar acessibilidade e conforto para pessoas com deficiência e criar um ambiente acolhedor para colaboradores em geral. Estamos desenvolvendo um piloto na Toquefale, baseado na representatividade, e ter um ambiente com esta lógica era essencial para começarmos bem”, diz Luis Guilherme Bittencourt, Diretor de Atendimento do Santander. “A busca por profissionais de diferentes perfis, além de espelhar a formação da sociedade brasileira, apoia a promoção da diversidade e inclusão.”
Adquirida pelo banco em abril deste ano, a Toquefale está buscando pessoas para atuar no atendimento ao cliente e supervisão. Os pré-requisitos são experiência profissional recente e conhecimento básico em informática. Todos os selecionados passarão por treinamento para desempenhar suas funções com excelência.
As operações em Novo Hamburgo e Campo Bom atendem clientes de forma 100% digital. As inscrições podem ser feitas pelo site https://toquefale.gupy.io/.