A WACKER adquiriu os ativos de fabricação e o know-how da Bio Med Sciences Inc., sediada nos EUA, para expandir sua experiência de negócios em produtos de saúde revestidos de silicone. Como parte da aquisição, a maior parte da força de trabalho da Bio Med Sciences também será transferida para a WACKER. Ambas as partes concordaram em não divulgar o preço de compra.
Ao adquirir os ativos e o know-how da Bio Med Sciences, a WACKER avançou agora a sua experiência para o desenvolvimento e produção totalmente integrados de produtos adesivos revestidos de silicone. Os silicones são as melhores soluções adesivas da categoria devido à sua compatibilidade com a pele e propriedades adesivas ajustáveis. O mercado de fixação de pele para adesivos de cuidados de saúde e dispositivos médicos tem crescido em popularidade há anos.
“A aquisição é um passo importante para nós. Agora, temos a capacidade de impulsionar nossos negócios com especialidades de silicone com ainda mais vigor”, afirma Christian Kirsten, Membro do Conselho da WACKER. “Ao assumir os ativos, a tecnologia e o conhecimento da Bio Med Sciences, somos agora um fornecedor de soluções para o setor de saúde. Podemos apoiar e colaborar ainda mais com clientes que procuram soluções inovadoras de revestimento adesivo no setor da saúde. Este novo negócio complementa perfeitamente nossas soluções existentes de adesivos em gel à base de silicone para aplicações médicas e cosméticas.”
A WACKER também usará a tecnologia adquirida como plataforma de desenvolvimento para inovações em aplicações aderentes à pele, como dispositivos médicos vestíveis e tratamento de cicatrizes. “Com nossa própria capacidade de prototipagem, temos agora a oportunidade de demonstrar os atributos de desempenho e as vantagens de nossos silicones para revestidores, conversores e projetistas de dispositivos médicos”, explica Christoph Kowitz, CEO e Presidente da Wacker Chemical Corporation. Com esses novos ativos e o portfólio existente de silicones, a WACKER pode agora fornecer recomendações de processamento com serviço técnico para revestidores e projetistas de produtos. Além disso, os clientes terão acesso a novos produtos revestidos com adesivo de silicone por meio de fabricação sob contrato. “Poderemos apoiar os revestidores que não utilizam silicones ou não têm acesso a ativos para revestimento com silicones”, afirmou Kowitz.
Os ativos adquiridos e a maior parte da força de trabalho farão parte de uma nova entidade legal chamada Wacker Silicone Manufactured Innovations LLC (WSMI). A entidade, uma subsidiária integral da Wacker Chemical Corporation, atenderá clientes e oferecerá desenvolvimento de protótipos, serviços técnicos e de fabricação por contrato para os mercados de dispositivos médicos e tratamento de feridas. A empresa está sediada em Allentown, Pensilvânia, EUA. Os produtos de consumo existentes e marcas relacionadas permanecerão com a BioMed Sciences e não farão parte da aquisição.