A Henkel, companhia alemã que atua nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, se uniu à Save Food, à Organização para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO) e à Messe Düsseldorf GmbH, um dos maiores centros de convenções do mundo, em prol de uma campanha global para promover o diálogo entre empresas, pesquisadores, políticos e o público em geral sobre o desperdício de alimentos no mundo.
Em atuação conjunta, a FAO e a Messe Düsseldorf GmbH lançaram esta iniciativa, que conta com o apoio de várias empresas dos setores de alimentos, embalagens e logística. Já a Save Food reúne regularmente os diferentes públicos alvos envolvidos na cadeia de valor da produção de alimentos em conferências e projetos, além de apoiar seus esforços para introduzir medidas significativas no segmento. A sensibilização dos consumidores para a questão é outro ponto encabeçado pela instituição.
Os adesivos são essenciais para muitas formas de embalagens de alimentos e, neste contexto, a riqueza de conhecimento dos especialistas da Henkel representa um valor inestimável para a iniciativa. A gama de aplicações de adesivos em embalagens de alimentos vai desde a caixa de cereal do café da manhã e congelados até saquinhos de batatas fritas e embalagens para produtos perecíveis como queijo e salsicha. Os especialistas usam a sua expertise para capacitar os produtores com o intuito de garantir segurança máxima em suas operações.
Mais segurança para os consumidores com menos desperdício de alimentos
Este ano, a Henkel lançou sua própria iniciativa denominada “Safe Food Packaging”, cujo objetivo é fornecer aos tomadores de decisão do setor informações essenciais sobre o assunto.
“As duas iniciativas se complementam perfeitamente”, declarou Harald Bartsch, gerente de marketing digital e comunicação para a Europa da área de adesivos de embalagens da Henkel. “Nós apoiamos nossos clientes na indústria alimentícia com a expertise que temos nesta área e, assim, também contribuímos para uma maior proteção do alimento e, consequentemente, do consumidor”, completou.
No site www.henkel.com/foodsafety são oferecidos conteúdos relacionados à segurança na alimentação, incluindo notícias e informes, vídeos e videoconferência ao vivo, em que especialistas da empresa falam sobre os mais recentes resultados de pesquisa e sobre a importância de soluções inovadoras em adesivos nesta área. Os usuários que se inscreverem também terão acesso à Área Premium, que oferece conteúdo sobre uma série de questões-chave, além de um amplo glossário. Para mais informações, acesse www.henkel.com/foodsafety e www.save-food.org