A Audi do Brasil promoveu uma ação de experiência de direção com clientes no autódromo da Fazenda Capuava, em São Paulo, SP, de 6 a 9 de agosto. A iniciativa fazia parte da estratégia de lançamento dos novos esportivos da marca das quatro argolas que teve início em maio, com o início da pré-venda do superesportivo Audi R8, e depois teve a confirmação de mais oito modelos: RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6, RS 7 e TT RS. Até o momento, mais de 330 pedidos foram efetuados.
Ao longo de quatro dias, mais de 80 clientes puderam dirigir em pista cinco carros especialmente trazidos da Alemanha – R8, RS Q3 Sportback, RS Q8, RS 6 e RS 7 – para uma experiência única de direção, com o objetivo de conhecer todas as características de esportividade, tecnologia e conforto de um Audi. Todos os nove modelos esportivos seguem em período de pré-venda com possibilidade de personalização de diversos itens.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “os negócios gerados durante a ação provam que uma iniciativa altamente exclusiva como esta possibilita uma relação intimista com a marca e amplia o desejo do cliente em ter um Audi na garagem. É uma fórmula inovadora, que permitiu uma experiência real de direção e simplificou a jornada e processo de decisão do cliente, uma vez que era possível configurar seu carro na hora diretamente com a nossa equipe”.
O encontro contou com número reduzido de participantes e seguiu todas as recomendações dos órgãos oficiais com relação ao coronavírus. Presença de médicos, medição de temperatura, distanciamento social recomendado, utilização de máscaras e álcool gel e capacetes individuais foram algumas das medidas tomadas para garantir a segurança de todos.
Na ocasião, a Audi do Brasil também confirmou que o e-tron GT, primeiro esportivo elétrico da Audi, chegará ao País em 2021. O modelo completará a família de veículos 100% elétricos que hoje é composta pelo Audi e-tron SUV e, em breve, terá o reforço do Audi e-tron Sportback.